Jovem é preso pela PM após bater na mãe e esfaquear o irmão

PUBLICIDADE

Os golpes o feriram na região do pescoço e do abdome da vítima.

Foi internado em estado grave um morador de Itupeva (SP) esfaqueado diversas vezes pelo próprio irmão. A vítima tentou defender a mãe, que estava sendo agredida pelo filho, quando sofreu um ataque violento do irmão. Ele teve de ser levado às pressas ao hospital local, de onde foi transferido a Jundiaí (SP), devido à gravidade dos ferimentos.

O autor do crime foi preso em flagrante por policiais militares do 11º Batalhão, segundo explicou o sargento Silvio. Robson, como foi identificado o homem, é conhecido pelo apelido de “Pico” e já respondeu por assassinato, permanecendo preso por aproximadamente 10 anos.

De acordo com o policial, a família reside em um móvel no bairro Vale das Pedras, onde o acusado agrediu a própria mãe. Para defendê-la, o outro filho teve de entrar em luta corporal com o irmão, sendo atingido pelo menos cinco vezes.

Os golpes o feriram na região do pescoço e do abdome da vítima, que foi transferida a Jundiaí, permanecendo no Hospital de Caridade São Vicente de Paulo para passar por cirurgia. Em razão dos ferimentos verificados, seu estado de saúde é considerado bastante grave, com risco de morte.

Prisão

Uma equipe da PM (cabo Fernando e soldado Feitosa) foi acionada para atender a ocorrência e se dirigiu ao imóvel. Ali, a irmã dos envolvidos informou que o parente agressor havia fugido após o ataque, o que mobilizou outros dois patrulheiros (cabo Costa e soldado Mayumi) para auxiliar nas buscas.

O agressor foi visto em um terreno baldio e abordado, precisando ser algemado em razão do estado bastante alterado em que estava, explicou o sargento Silvio. De acordo com o policial, ele confessou o crime e também informou que havia jogado fora a faca, que não foi encontrada.

Após passar pelo hospital, já que também se feriu, o detido foi levado à delegacia e autuado em flagrante por tentativa de homicídio. Ele não teve fiança arbitrada, conforme determina a lei, e foi recolhido no Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista para aguardar audiência de custódia.

Siga Beto Ribeiro Repórter e FATOS POLICIAIS no facebook, e fique por dentro de todas as novidades!

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT