Indagado, o averiguado apenas disse que “conseguiria outra moto se aquela fosse apreendida”.
Na madrugada desta segunda-feira (22), a equipe de ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) estava em patrulhamento pela cidade de Araras (SP), quando se deparou com uma moto cor preta, grande, similar a um modelo utilizada por criminosos para prática de roubos de motos passando pela viatura sem placas, o que motivou o acompanhamento.
Importante ressaltar que na cidade houve roubos recentes de motos de alta cilindradas, inclusive na noite passada, sendo de conhecimento de todos na cidade o uso de uma moto preta, grande pelos assaltantes. Assim, foram ao encalço visando a abordagem, até porque a moto estava sem placas ocasião em que o condutor parou a motocicleta em um bar na região leste e rapidamente tentou ingressar no local e dissimular que conduzia referida moto, ocasião em que a equipe conseguiu abordá-lo.
Indagado, o averiguado apenas disse que “conseguiria outra moto se aquela fosse apreendida”. Em verificação à motocicleta os guardas civis municipais que esta, de fato, estava sem placas e ostentava os sinais de motor e de chassis suprimidos, sendo, portanto produto de crime de supressão de sinais identificadores e por ora, não foi possivel consultar sui origem.
Diante dos fatos, conduziram o averiguado foi apresentado no plantão da Central de Polícia Judiciária, onde após ser ouvido pela autoridade presente permaneceu à disposição da Justiça sendo encaminhado ao sistema prisional.