A investigação foi chamada de ‘Euterpe’, nome da palmeira do açaí.
Um jovem de 18 anos, suspeito de envenenar um pai de santo com chumbinho, foi preso na última quarta-feira (8) pela Polícia Civil em Almenara, no Vale do Jequitinhonha. O caso teria acontecido em outubro do ano passado.
De acordo com O Tempo, as investigações da Polícia Civil apontaram que a motivação do homicídio seria o fato de que o pai de santo tinha a intenção de assumir o relacionamento com o jovem, já o rapaz não queria que o relacionamento fosse revelado. Diante disso, o suspeito aproveitou que estava em casa com o companheiro e pediu um açaí.
Após receber o açaí, o jovem teria colocado chumbinho e isso acabou provocando a morte do pai de santo. Doze pessoas foram ouvidas durante a investigação, além de elementos serem colhidos, como o alimento envenenado e o celular da vítima.
A operação, denominada como ‘Euterpe’, nome da palmeira do açaí, ouviu 12 pessoas e analisou elementos do alimento envenenado, além de ter recuperado o celular da vítima. A investigação ainda continua na Delegacia Regional da Polícia Civil de Almenara.
