O caso foi registrado como morte suspeita e morte súbita sem causa determinante aparente.
Uma jovem de 23 anos morreu depois de passar mal durante um treino em uma academia de Mogi das Cruzes (SP), na última segunda-feira (19). O pai contou à polícia que a filha não apresentava problemas de saúde ou, ao menos, desconhecia.
De acordo com o boletim de ocorrência, Milena de Medeiros Silva fazia exercícios físicos em uma academia e, por volta das 17h, começou a convulsionar. Os outros alunos, entre eles enfermeiros, fizeram massagem cardíaca na jovem até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Segundo os relatos à polícia, ao chegar à academia, a equipe de socorristas avaliou que Milena estava em parada cardiorrespiratória e fez várias manobras de ressuscitação. A vítima foi encaminhada para a Santa Casa, onde a morte foi confirmada às 18h45.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, a suposta causa foi infarto agudo do miocárdio e/ou tromboembolismo pulmonar. O caso foi registrado como morte suspeita e morte súbita sem causa determinante aparente.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para exames que determinem a causa da morte. Até a manhã desta terça-feira (20), o corpo ainda não tinha sido liberado do IML para o velório e enterro.