Estelionatários ‘derrubam’ pacote com dinheiro falso para que a vítima pegue e faça a devolução; como recompensa, golpistas oferecem ‘prêmio’, mas pedem uma garantia em dinheiro. Ninguém foi detido.
Um jovem de 19 anos perdeu R$ 900 ao cair em um golpe na área central de Boituva (SP). A polícia informou que os suspeitos têm 28 e 60 anos aproximadamente. Ninguém foi detido e o caso está sendo investigado.
Conhecido como “Golpe do Paco”, estelionatários derrubam propositalmente pacote com dinheiro falso para que a vítima pegue e faça a devolução. Como recompensa, golpistas oferecem “prêmio”, mas pedem uma garantia em dinheiro.
Segundo a Polícia Civil, dois golpistas viram o jovem sacando o dinheiro do seguro-desemprego em uma agência bancária e aplicaram o golpe.
Quando o rapaz saiu do banco, um dos estelionatários derrubou o envelope com dinheiro falso. Em seguida, um comparsa ofereceu ajuda para pegar a quantia.
Ainda conforme a polícia, ao tentar devolver a quantia ao dono, ele disse que ofereceria uma recompensa pelo “bom ato”. No entanto, o suspeito pediu que a vítima entregasse o envelope com dinheiro ao seu chefe.
Como garantia, o jovem deixou os R$ 900 e um celular com o homem e foi até o endereço indicado para entregar o pacote, mas o endereço não existia. Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia.