Moradora de Rio Claro (SP), Vitória Colares de Andrade, de 21 anos, acredita que a colocação da prótese vai ajudar a conseguir um emprego e a cuidar da filha de 1 ano e meio.
Desistir ou se vitimar nunca foi uma opção para a jovem Vitória Colares de Andrade, de 21 anos, moradora de Rio Claro (SP) que, em 2021, perdeu a perna em um grave um acidente de trânsito na Serra de Irani, em Santa Catarina. Por isso, ela criou uma vaquinha virtual para conseguir comprar uma prótese. (veja abaixo como ajudar).
“Eu estava em um caminhão com a minha filha, que na época tinha um mês e meio e o meu ex-marido. Ele estava na direção do veículo e eu estava amamentando minha filha no colo. O veículo perdeu o freio e tombou e perdi minha perna esquerda na mesma hora. Tive uma perda significativa de sangue, fiquei internada por um mês no hospital”, relatou.
A bebê foi arremessada a cerca de 10 metros do caminhão e teve fraturas na costela e o ex-marido de Vitória ficou preso nas ferragens por quase duas horas. Todos se recuperaram, mas ela ainda luta para seguir com sua vida e acredita que a colocação de uma prótese vai ajudar a conseguir um emprego e a cuidar da filha, agora com um ano e meio.
E Vitória não mede esforços para isso. No mês passado, ela foi até Feira da Empregabilidade, realizada pela prefeitura, à procura de uma das mais de 950 vagas oferecidas, mas voltou para casa sem a sinalização de qualquer oportunidade.
A jovem acredita que usar uma prótese pode ajudar a conseguir um emprego e montou uma vaquinha virtual com o objetivo de conseguir R$ 46 mil. Segundo a pesquisa que ela fez, o valor é suficiente para conseguir uma prótese de qualidade, mesmo que não seja a melhor do mercado.
Como ajudar
Quem quiser colaborar pode participar da vaquinha virtual (clique aqui para acessar) ou entrar em contato com a Vitória pela conta dela no Instagram.