Jovem que teve dizeres tatuados em sua testa; foi batizado na virada do ano

PUBLICIDADE

Assista ao vídeo do batismo

O jovem que teve dizeres tatuados em sua testa; Juan foi batizado neste sábado (30/12), numa igreja evangélica em São Paulo. O batismo cristão é uma de duas ordenanças que Jesus instituiu para a igreja. Pouco antes da Sua ascensão, Jesus disse: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século” (Mateus 28:19-20). Então, se não por outra razão, o batismo tem importância porque Jesus o ordenou.

Assista o vídeo do Batismo no YouTube .

O caso do adolescente ficou conhecido após a divulgação na internet de imagens dele sendo tatuado à força. Segundo a investigação, o garoto entrou em uma pensão de São Bernardo e mexeu em uma bicicleta, o que foi interpretado por dois moradores do local
como uma tentativa de roubo.

O adolescente, que admitiu à reportagem ser usuário de drogas, contou que estava “muito bêbado” quando entrou no condomínio. “Eu coloquei a mão em uma bicicleta, mas não estava roubando. Nem sabia o que eu estava fazendo”.

O rapaz foi encontrado um dia depois por um tio próximo da casa em que mora. Ele prestou depoimento na delegacia e voltou para a casa da avó. “Quando o vi, comecei a chorar”, contou Vando Aparecido Rocha, 33, que tem o nome do sobrinho tatuado no
pulso esquerdo. “Ele é um filho para mim. Quero justiça”.

O tatuador Maycon Wesley Carvalho dos Reis, 27, e seu amigo Ronildo Moreira de Araújo, 29, foram identificados como responsáveis pela tatuagem e presos. Eles deverão responder pelo crime de lesão corporal gravíssima, mas não pelo de tortura, citado no inquérito policial, mas não acatado pelo Ministério Público.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT