Em declaração aos policiais, o rapaz demonstrou seu alívio
Duas equipes da Polícia Militar – do @49bpmi em Jundiaí (SP) – faziam operação bloqueio na madrugada desta quinta-feira (23), por volta das 01h30, no bairro Jd Tarumã, quando avistaram um veículo C4, na cor preta.
Ao perceber o bloqueio policial, o condutor do veículo tentou fazer uma manobra evasiva, sendo impedido pelos agentes (equipes dos soldados Correia e Viviane e Clayton e Ideias, juntamente com o apoio do CGP 1 – sargento De Jesus e soldado Diógenes).
Os militares realizaram a abordagem e a busca pessoal e encontraram, com um dos indivíduos, uma pistola Bereta cal. 765. Ao realizarem a busca veicular, os policiais militares encontraram, no porta malas do veículo, um jovem de 21 anos, que havia sido sequestrado minutos antes.
Em declaração aos policiais, o rapaz demonstrou seu alívio. “Quando ouvi a frase ‘Parado, Polícia, coloque a mão na cabeça’ e percebi que a polícia estava abordando os bandidos, senti um alívio no meu coração e comecei a bater no interior do porta malas”, relata.
Após ser liberto pelos policiais militares, o jovem informou que estava chegando em casa, no bairro Colônia, quando foi abordado, dentro da garagem ao estacionar seu veículo, por 5 indivíduos, sendo, pelo menos um deles, armado com uma pistola.
Os criminosos ameaçaram a vítima de morte, caso não conseguissem a quantia de R$ 8 mil, pegaram sua carteira e celular e o colocaram no porta malas do veículo, seguindo sentido ao bairro São Camilo. Contudo, foram abordados pela PM antes.
Indagados, os criminosos (quatro homens e um menor infrator de 17 anos) confessaram que queriam dinheiro e jóias. Informaram aos policiais que iriam até o bairro São Camilo com a vítima, onde iriam pressiona-la e depois voltar a residência para roubar todos os objetos de valor.