Ela manifestou sua indignação e o um alerta também nas redes sociais para que ocorrências como esta sejam evitadas.
A jovem Fernanda Telles, de 21 anos passou por um grande susto na manhã desta terça-feira (08) ao se livrar por pouco de um acidente mais grave em Araras (SP). O motivo é que ela foi atingida por uma linha de cerol, na Avenida João Rossi, no Conjunto Residencial Prefeito Professor Milton Severino, o que e provocou um grande corte no pescoço. Ela manifestou sua indignação e o um alerta também nas redes sociais para que ocorrências como esta sejam evitadas.
Ela foi atendida na UPA 24hs (Hospital Municipal Elisa Sbrissa Franchozza), onde fizeram o procedimento do ponto falso para evitar cicatriz. “Graças a Deus e ao atendimento recebido por todos os profissionais da UPA estou bem”, disse Fernada.
CEROL
O cerol é uma mistura de cola com vidro moído, limalha de ferro ou pó de quartzo que é aplicada em linhas de pipas, para duelos enquanto elas estão no ar. O resultado é um fio extremamente cortante o que pode ocasionar acidentes, levando a até a morte.
CRIME
A brincadeira de empinar pipas deixa de ser inofensiva com uso da linha de cerol, que por sinal é proibida no país.
Em caso do uso do cerol por crianças ou adolescentes, estes podem ser apreendidos e encaminhados às autoridades competentes e os pais serão responsabilizados, para todos os efeitos.
Já o adulto que fizer uso do cerol será conduzido, junto ao material, até a autoridade judiciária, podendo até mesmo ser preso.
O uso de cerol tem como pena o pagamento de multa de 05 (cinco) UFESP, sem prejuízo da responsabilidade penal.
ANTENAS
A alternativa mais fácil para isso é a instalação de antenas corta-pipa no guidão da moto, de forma que fiquem posicionadas à frente e na altura do rosto do piloto, tornando-se uma barreira ao perigo. O estilete existente na ponta da antena cortará a linha antes que atinja o condutor ou garupa e afastará o perigo.
O mercado oferece antenas corta-pipa por preços que cabem em qualquer bolso, variando de R$ 15, as mais simples, a até R$ 60 as mais sofisticadas. Portanto não há desculpas para não ter esse santo acessório equipando a sua moto.
Mas não adianta só instalar, tem sim é que andar com ela esticada ou armada; vemos com frequência motos circulando com as antenas abaixadas, não oferecendo nenhuma proteção.