Namorada relata momentos de pânico quando tentava salvar o jovem. Os dois são moradores de São Paulo.
Um jovem desapareceu na frente da namorada após os dois entrarem no mar em Mongaguá, no litoral de São Paulo. O metalúrgico Gabriel dos Anjos Souza, de 24 anos, era morador de São Paulo e passava os dias de folga com a família da companheira em um sítio. Ela relata que os dois estavam juntos quando ele desapareceu. “Foram momentos de pânico e eu ainda tentei salvá-lo”, desabafa. O corpo da vítima foi encontrado na noite desta terça-feira (18).
A jovem Karoline Ferreira de Jesus, de 22 anos, conta que foi o primeiro dia que eles decidiram ir à praia. “O sítio não tem acesso a internet, então fomos até lá, bem perto da plataforma”, explica. Ela conta que toda a família foi junto até a praia Agenor de Campos.
A jovem alega que os dois entraram no mar, que estava na altura do joelho, quando uma onda forte empurrou o casal, que ficou com a água no nível da cintura. Eles tentaram sair, mas a correnteza puxou e deixou os dois cobertos pela água. Era por volta de 14h30 de sábado (15) quando o metalúrgico desapareceu.
Karoline relata que passou por momentos de pânico quando tentava salvar o companheiro. “Agarrei a mão dele, tentei puxar, mas não consegui porque a correnteza era muito forte e puxava ele para o mar. Uma hora minha mão soltou e ele foi levado”, lamenta a jovem.
Depois de três dias de buscas pelo namorado, o corpo de Gabriel foi encontrado na noite desta terça-feira (18) por um pescador, em Itanhaém, cidade vizinha de onde desapareceu. Ela conta que o jovem tem uma filha de quatro anos, outro motivo que deixou a família ainda mais triste.
“Sinto só dor e tristeza. Só queria ele de volta. Eu estava ali na hora sentindo toda a dor e sofrimento dele, eu vivenciei tudo naquele momento”, lamenta. O corpo de Gabriel deve ser encaminhado para São Paulo e o velório e sepultamento devem acontecer nesta quarta-feira (19).