Jovem “vida loka” é preso pela Polícia Militar depois de furtar celulares e tentar se esconder atrás de planta em delegacia de Rio Claro, SP

PUBLICIDADE

Criminoso foi perseguido pela vítima e seus amigos quando acabou pulando o muro da unidade. Caso ‘inusitado’ aconteceu na noite da quarta-feira (19).

Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante depois de furtar dois celulares e dinheiro e tentar se esconder atrás de uma planta dentro do Plantão Policial de Rio Claro (SP), na noite da quarta-feira (19).

Segundo o boletim de ocorrência, o furto aconteceu em uma quadra de futebol na Avenida 19, no bairro Estádio. A vítima disse que estava no local e deixou os pertences em uma mochila, quando o criminoso pegou os celulares e o dinheiro.

Na tentativa de recuperar os objetos, a vítima e dois amigos saíram correndo atrás do jovem que, para se esconder, pulou uma grade, depois um muro e acabou entrando na sede do Plantão Policial. A vítima e os amigos também pularam o muro e encontraram o criminoso escondido atrás de uma planta.

Os policiais militares que estavam na sede do Plantão escutaram gritos próximos ao muro e foram até o local averiguar. Foi quando encontraram o criminoso, a vítima e seus amigos.

O ladrão foi detido e confessou que havia furtado os celulares e o dinheiro, e que quando percebeu que seria preso tentou fugir, mas que se equivocou ao pular da sede do Plantão Policial. Os bens foram devolvidos à vítima.

Ele tinha um ferimento no pé direito e, por conta disso, foi levado pelos PMs até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Estádio. Assim que foi liberado, foi preso em flagrante.

Foi arbitrada fiança no valor de um salário mínimo e como não foi paga, o jovem foi encaminhado ao Setor Carcerário da Delegacia Seccional.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT