O espaço recebe somente aves apreendidas pela Polícia Militar Ambiental e pelo Corpo de Bombeiros na cidade ou região.
Na tarde desta segunda-feira (02), jovens aprendizes da AEHDA – Associação de Educação do Homem de Amanhã visitaram o Centro de Reabilitação de Aves Silvestres, CRAS – Pró Arara e participam de discussão sobre a importância de preservar os animais em seu ambiente natural com a coordenadora e veterinária do loca Fernanda Senter Magajevski.
O que é o Centro Pró-Arara?
O espaço recebe somente aves apreendidas pela Polícia Militar Ambiental e pelo Corpo de Bombeiros na cidade ou região. No local, elas passam por exames e cuidados veterinários, se necessário.
Todas as aves recebidas são tratadas por uma equipe formada por um veterinário, uma bióloga, três cuidadores, além de auxiliares administrativos. Depois deste período de tratamento e reabilitação, as aves serão encaminhadas a uma área de soltura e monitoramento, que fica na zona rural de Araras.
O Centro de Reabilitação de Animais Silvestres Pró-Arara conta atualmente com animais de várias espécies, apreendidos pela Polícia Ambiental ou vindos de outros Centros de Reabilitação do Estado de São Paulo. O local possui cinco viveiros, sendo três de pequeno porte e um maior que abriga as aves já reabilitadas e em melhores condições de saúde.
Sobre AEHDA