Judoca de 23 anos morre após passar mal em Rio Claro, SP

PUBLICIDADE

Matheus Amarante foi atendido na UPA do Cervezão na manhã desta segunda (10), mas não resistiu.

O atleta da equipe de judô de Rio Claro (SP) Matheus Amarante, de 23 anos, morreu após passar mal, na manhã desta segunda-feira (10), na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do bairro Cervezão. A causa da morte não foi divulgada.

Segundo a Secretaria Municipal de Esportes de Rio Claro, Matheus integrava a comissão técnica da equipe de Rio Claro nos Jogos Abertos, que estão sendo disputados em São Sebastião (SP). Matheus, que não competiu nos jogos, passou mal após voltar da viagem. Familiares levaram o jovem ao atendimento médico da UPA.

A Fundação Municipal de Saúde informou que foram realizados todos os procedimentos possíveis no atendimento ao atleta, que deu entrada na unidade em estado grave. “Por conta do estado de saúde, foi imediatamente encaminhado para a emergência, onde todos os procedimentos para reversão do quadro foram realizados, o que infelizmente não foi possível. A Fundação Municipal de Saúde lamenta o óbito e se solidariza com familiares e amigos do atleta”, informou a prefeitura em nota.

O corpo de Matheus está sendo velado no Velório Municipal e será enterrado no Cemitério São João Batista, às 17h.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT