Polícia Civil investiga o caso como lesão corporal; vítima irá realizar exame de corpo de delito nesta quarta (10).
Por G1 Campinas e Região
A Justiça concedeu nesta terça-feira (9) medida protetiva a funcionária pública de 48 anos que denunciou o namorado por agressão, após ter os dois pulsos quebrados e receber ameaças em mensagens de texto e áudios, em Indaiatuba (SP). A Polícia Civil investiga o caso como lesão corporal, e a vítima irá realizar exame de corpo de delito nesta quarta (10).
O caso ganhou repercussão depois de vítima ter sido orientada no plantão da Polícia Civil de Indaiatuba, durante o fim de semana, a procurar a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) após o feriado.
Diante do cenário, a vítima acabou chamada por um delegado da cidade e atendida por uma agente na DDM na segunda (8), que registrou o pedido da medida protetiva. O pedido tinha prazo de 48 horas para ser analisado, mas o juiz atendeu a solicitação e um oficial de justiça fez a notificação na tarde desta terça.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), a Polícia Civil vai apurar a demora no atendimento e a orientação dada à servidora para buscar ajuda em outra data.
O caso
A mulher de 48 anos denunciou o namorado por agressão após o episódio de violência na noite de sábado (6), em Indaiatuba (SP). De acordo com o relato da vítima, o casal, que namorava há dois meses, estava em uma festa junina e teve uma discussão. O homem saiu até o portão, segurou a vítima pelas mãos, torceu os pulsos dela e a jogou no chão.
Siga Beto Ribeiro Repórter e FATOS POLICIAIS no facebook, e fique por dentro de todas as novidades!