Juiz diz que impugnação refere-se a Coligação e não aos candidatos Bonezinho e Donizette para eleição suplementar em Araras, SP

PUBLICIDADE

Por Rebeca Petrucci – Jornal Tribuna do Povo.

O juiz eleitoral de Araras, Rodrigo Peres Servidone Nagase, em despacho ao pedido de impugnação do registro de candidatura de Mário Corrochel (PTB), diz que impugnacão não se aplica ao candidato a prefeito e vice na disputa para a vaga à Prefeitura, na eleição suplementar de 28 de outubro e sim a coligação.

O pedido de impugnação foi formulado pela Coligação “Araras Não Pode Parar”, formada pelos partidos DEM, MDB, PSDB Rede, PHS e Solidariedade, e apresentado no final de agosto.

Em documento, juiz desqualicou a alegação do grupo adversário de que existiam irregularidades contra os candidatos a Prefeito e vice-prefeito e determinou análise e julgamento de sua coligação.

“Analisando os autos, verifica-se que, na verdade, o que está sendo objeto de impugnação é a Coligação “União por Araras” e não os candidatos a Prefeito e Vice-Prefeito. Dessa forma, determino o
desentranhamento das fls. 38 à 362 e sua juntada aos autos de Registro da Coligação “União por Araras” para análise e julgamento. Prossiga-se com o regular andamento dos presentes autos. Abra-se
conclusão apenas após o julgamento do processo principal”, despachou o juiz.

Se a decisão for favorável ao petebista, ele não possuirá nenhum impedimento para concorrer e assumir a Prefeitura se for eleito.
Bonezinho comemora a vitória. “Sigo com a campanha ao lado de todos que me apoiam na certeza de que temos propostas que trarão progresso para Araras e benefícios para a população.

E o mais importante com a certeza que não teremos problemas com a justiça no futuro podendo cumprir o meu mandato inteiro”, disse ele, emendando “Com essa decisão não há qualquer problema jurídico com a chapa. Estamos 100% aptos. Sempre fui cha
limpa”, finalizou.

Fonte: http://www.tribunadopovo.com.br/juiz-nega-pedido-de-impugnacao-de-candidatura-de-bonezinho/


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT