Justiça decreta prisão de homem flagrado carregando corpo de companheira nas costas em SP

PUBLICIDADE

Segundo a polícia, Sandoval Santos Bastos estrangulou mulher em sua casa, no Capão Redondo. Com decisão, ele segue detido até julgamento.

A Justiça decretou a prisão preventiva do Sandoval Santos Bastos, de 34 anos, pela morte da companheira, Francisca Batista da Silva, de 49, na noite desta terça-feira (22). Com a decisão judicial, Sandoval seguirá detido até pelo menos ser julgado.

O homem foi flagrado por câmera de segurança levando o corpo da mulher nas costas por uma rua do Capão Redondo, na Zona Sul de São Paulo.

Vizinhos contam que escutaram gritos da vítima por volta das 21h. “Eu ouvi ela pedindo para sair e ele falou que não ia deixar ela sair, porque não tinha terminado ainda”, disse um morador de uma casa próxima. Segundo a polícia, ela foi estrangulada.

Sandoval foi preso horas após o crime e levado ao 47º Distrito Policial, onde era aguardado por parentes da vítima, que tentaram agredi-lo. O caso foi registrado como homicídio qualificado com o agravante de feminicídio e violência doméstica.

Na delegacia, Sandoval alegou em depoimento que Francisca passou mal e morreu no quarto. Ele acrescentou que levou o corpo para a calçada por temer que as pessoas pensassem que ele a matou.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT