Homem foi preso em flagrante no sábado (27) após o acidente que matou a vítima. Segundo a Polícia Civil, suspeito se recusou a passar pelo bafômetro ou fazer exame de sangue.
Por G1 Piracicaba e Região
A Justiça decretou a prisão preventiva de Eduardo Henrique Garbuglio, que foi preso no sábado (27) após causar o acidente que matou o motociclista Davis Fernando Kühl, de 30 anos, na Rodovia Deputado Laércio Corte (SP-147), em Limeira (SP). Segundo a Polícia Civil, Garbuglio estava alcoolizado.
A assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-SP) confirmou a conversão da prisão em flagrante por preventiva no início da tarde desta segunda-feira (29). Segundo a nota, o suspeito foi levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Limeira.
O corpo de Kühl foi enterrado por volta de 14h de domingo (28) no Cemitério Municipal de Limeira, segundo o obituário do Grupo Bom Pastor.
O acidente
O motociclista foi atropelado pelo carro dirigido pelo preso no km 117 da Rodovia Deputado Laércio Corte (SP-147). O motorista, que estava alcoolizado e foi preso em flagrante, se recusou a fazer o teste do bafômetro, segundo a Polícia Civil.
No dia do acidente, o delegado Siddartha Carneiro Leão informou, que Garbuglio estava na companhia de mais três pessoas no momento do acidente. “Nós acionamos um médico legista que constatou, através de um laudo clínico, o seu estado de embriaguez”, informou o delegado.
O preso e os outros três companheiros passaram madrugada em uma loja de conveniência, segundo o delegado. Um dos passageiros permaneceu no local e foi ouvido como testemunha do caso. Os outros dois, segundo a testemunha, fugiram.
Siga Beto Ribeiro Repórter e FATOS POLICIAIS no facebook, e fique por dentro de todas as novidades!
