Ladrão ‘arrependido’ devolve itens que havia roubado em SP

PUBLICIDADE

Homem se apresentou à Polícia cinco horas após cometer crime e devolveu uma moto e o celular da vítima.

Um homem de 23 anos envolvido em um assalto se entregou à polícia pouco depois do crime em Guarujá, no litoral de São Paulo. No roubo, que aconteceu na Área Continental de Santos, foram levados a moto e o celular da vítima. Os itens foram recuperados.

De acordo com informações, o assalto aconteceu por volta das 8h no bairro Monte Cabrão. A vítima foi abordada por dois homens armados, que usavam capacetes no momento do crime para não serem identificados, levando a moto e um celular.

Pouco depois do assalto, um homem se entregou à Polícia Militar de Guarujá assumindo a autoria do assalto e dizendo estar arrependido de ter participado da ação. Ele entregou a moto e o celular da vítima e explicou que usou uma arma de brinquedo para cometer o crime.

O autor, que não tem antecedentes criminais, foi preso em flagrante e levado ao 1º DP de Guarujá, em Vicente de Carvalho. Lá, policiais do Centro de Operações entraram em contato com a vítima, um porteiro de 27 anos, que se dirigiu à delegacia.

No reconhecimento, a vítima informou que não poderia dar certeza do envolvimento do homem, pois o autor do crime usava capacete no momento da abordagem. Ainda de acordo com o depoimento do porteiro, a altura do homem era compatível e o capacete era ‘idêntico’ ao usado pelo ladrão.

A Polícia segue nas investigações à procura do segundo participante do crime. O homem que se entregou foi detido e será submetido a uma audiência de custódia nesta quarta-feira (6).

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT