Ao todo foram encontrados 139 itens, entre eles anel de brilhante, 39 relógios, carregador de celular, boné e par de tênis.
Um homem foi preso após deixar cair um alvará de soltura em seu nome durante furto a uma residência em Americana (SP). Joias, incluindo anel de brilhante, 39 relógios e outros objetos foram recuperados; 139 itens ao todo. O caso ocorreu neste domingo (5).
Segundo a Guarda Civil Municipal, o crime ocorreu por volta das 13h na Rua Piauí, onde o suspeito utilizou uma chave de fenda para arrombar a janela do local.
De acordo com informações da corporação, uma equipe estava realizando um patrulhamento na região quando teve conhecimento de um furto a residência. Ao chegarem no local, localizaram o alvará de soltura e, com as informações, a equipe passou a fazer buscas pela área central.
O homem foi encontrado na Rua Carlos Gomes, deitado na calçada. Na abordagem, foi identificado em uma de suas mãos um anel de brilhantes. O criminoso admitiu que o anel era produto de furto e entregou uma mochila com os demais itens levados.
Ao todo foram 39 relógios de pulso de diversas marcas/modelos, 14 correntes e colares, 5 pulseiras, 41 anéis de ouro e brilhante, 15 pares de brincos, 22 pingentes, 1 carregador de celular, 1 boné e 1 par de tênis importado.
A vítima, proprietário da residência na Rua Piauí, reconheceu as joias. Uma segunda vítima reconheceu o boné e o par de tênis, que tinham sido furtados no sábado (4).
O ladrão recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado ao 4º Distrito Policial de Americana; os objetos apreendidos foram devolvidos às vítimas.