Homem corria ao lado do trem em Cubatão (SP) quando caiu perto do trilho.
Um homem quase foi atropelado por um trem em Cubatão (SP) ao tentar subir em um vagão em movimento. Vídeos que circularam nas redes sociais nesta terça-feira (24) mostram o momento em que o infrator escapa do acidente. As imagens também mostram outros criminosos sobre as composições saqueando a carga transportada.
Os registros feitos por testemunhas mostram dois homens correndo sobre os vagões e furtando os grãos transportados. É possível vê-los atirando os produtos. O outro flagrante é justamente do homem que cai próximo ao trilho no momento em que tenta pular para se agarrar a uma das composições.
É possível observar que, por pouco, o trem não passa por cima do infrator, que levanta e deixa o local mancando, ainda no mesmo sentido do trilho. A Rumo, concessionária que administra a linha férrea, informou que contribui com as autoridades policiais para que o caso seja apurado.
Leia também:
- Grave acidente deixa 10 vítimas e bloqueia trecho da Rodovia D. Pedro I em Campinas, SP
- Mulher acusa zelador de entrar na casa e de se masturbar ao lado dela; imagens mostram homem se tocando no corredor
- Polícia Civil investiga morte de criança após suposta aplicação de adrenalina em excesso; Unimed apura denúncia dos pais que são médicos
- ASSALTO! Homem arranca corrente do pescoço de vítima no no banheiro do Terminal Urbano e acaba preso pela ROCAM tentando fugir de ônibus em Araras, SP
A empresa ressaltou que tem sido alvo de diversos saques na Baixada Santista, e que mantém conversas com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) e com os comandos gerais das Policias Militar e Civil para que providências sejam tomadas.
“Sabemos que enfrentamos um problema social, mas essas ações não afetam só a Rumo, mas a economia do País, o fluxo de escoamento da produção no Porto de Santos e o mais grave: a segurança da comunidade do entorno da nossa operação”, ressaltou a empresa.
A reportagem entrou em contato com a SSP-SP, que informou não ter localizado, até o momento, o registro desta ocorrência. Questionada, a Polícia Militar não confirmou ter sido acionada.