Pela possibilidade de tentativa de nova fuga, o ladrão precisou ser algemado antes de ser levado à delegacia.
Policiais militares do 11º Batalhão de Jundiaí (SP) prenderam um criminoso que invadiu dois comércios para praticar furto, incluindo uma joalheria, de onde levou aproximadamente R$ 3 mil em produtos.
De acordo com o tenente Iuri, da equipe do capitão Augusto José Martinelli, a PM foi acionada após moradores ligarem para o 190 para dizer que desconhecidos estavam andando por telhados e dando marteladas na parte de cima do estabelecimento.
Pelo menos três equipes (cabo Caetano e soldado Garcia; sargento Leliano e soldados Chile e Tucunduva; soldados Petinati e Linara) foram mobilizadas para fazer um cerco nas imediações e evitar uma possível fuga do ladrão, explicou o oficial.
Ele informou que, na rua Silva Jardim, dentro de uma residência, o criminoso foi encontrado e recebeu ordem para levantar as mãos. Não obedeceu e subiu em um muro, correndo sobre telhados de diversas capas na tentativa de escapar dos patrulheiros.
Na fuga, jogou no chão uma mochila usada para furtar os produtos da joalheria e pulou em um imóvel desabitado. Ele não percebeu que os militares estavam logo atrás. Neste momento, foi preso em flagrante.
Pela possibilidade de tentativa de nova fuga, o ladrão precisou ser algemado antes de ser levado à delegacia. Na mochila, foram achados os produtos do comércio, além de ferramentas usadas no arrombamento.
Pela forma como o furto foi cometido (arrombamento), o detido não teve fiança arbitrada, conforme determina a lei. Ele foi autuado em flagrante e recolhido no Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista (SP) para aguardar audiência de custódia.
Já os produtos furtados foram devolvidos ao proprietário do estabelecimento, concluiu o tenente Iuri.