Pelo menos três vítimas já reconheceram o motociclista como sendo o autor de roubo de celular.
A carreira de um ladrão de celular que estava agindo em Mogi Mirim (SP) e Mogi Guaçu (SP) acabou no final da tarde de quinta-feira (27), quando foi capturado pela Guarda Civil Municipal. O homem, de 47 anos, foi preso após cair de sua moto, na rotatória da avenida Mogi Mirim, divisa com o Guaçu.
Ele foi o assaltante que aparece em imagens de câmeras de segurança roubando o celular de uma criança de apenas 5 anos, na rua Dr. José Alves, centro de Mogi Mirim. De acordo com o comandante da GCM guaçuana, Elzio Romualdo, há alguns dias que as Guardas Civis Municipais das duas cidades vinha buscando capturar o homem. Hoje, por volta das 17h45, o sistema de “Muralha Eletrônica da GCM de Mogi detectou a placa da Yamaha Factor YBR 125 preta utilizada por ele. A moto havia acabado de passar pelo trevo da Monroe. “Fomos avisados e montamos um cerco próximo à divisa para espera-lo”, contou o comandante da GCM.
Pouco depois, a moto foi vista pelos GCMs que passaram a acompanhar o motociclista. Ao perceber que estava sendo seguido, o homem atirou um objeto contra a viatura e tentou acelerar. “Como o trânsito é intenso após às 17h00, ele acabou se perdendo no trevo e veio a cair”, recorda Romualdo. “Quando tentou se levantar, já estava cercado de guardas civis”, acrescentou.
RECONHECIDO
Pelo menos três vítimas já reconheceram o motociclista como sendo o autor de roubo de celular. Inclusive, na hora em que foi capturado, ele havia acabado de cometer mais um assalto em Mogi Mirim, o segundo só nesta quinta-feira. Viciado em drogas, ele estava roubando celulares para trocar por entorpecentes nas biqueiras das duas cidades.
Um fato que também chamou a atenção dos GCMs é que o indiciado tem um problema na perna e usa uma muleta, que leva ao lado da moto. Apesar da deficiência, isso não atrapalhou seu desempenho durante os roubos. Também pesa contra o acusado a suspeita de que ele estaria molestando mulheres. Participaram do cerco que capturou o motociclista, os GCMs Rodrigo, Marcel, Vedovato, Ralf e Gisele, sob o comando de Romualdo.
Fonte: Portal da Cidade Mogi Mirim