Ladrão que usava máscara de palhaço para assaltar é preso pela PM

PUBLICIDADE

A ação foi realizada em Jundiaí (SP).

Dois criminosos foram presos em Jundiaí (SP) após cometerem assaltos contra pedestres na região da Vila Arens. Um deles usou uma máscara de palhaço para abordar as vítimas e os ambos agiram em conjunto com um terceiro assaltante, que conseguiu fugir sem ser identificado.

Policiais militares da Força Tática do 49º Batalhão (sargento Wellington, cabo Gimenes e soldado Maffa) foram responsáveis pela prisão. Eles conseguiram ainda recuperar diversos objetos roubados em outras ações cometidas pelo trio, incluindo joias, relógios, máquina fotográfica e até mesmo um televisor.

De acordo com a PM, a prisão da dupla ocorreu durante a noite desta quarta-feira (23). Denúncia ao 190 informou que três homens, sendo um deles com máscara de palhaço, haviam praticado assalto na Vila Arens e fugido pela linha férrea existente na região.

Buscas foram feitas pela equipe de Força Tática, que apurou que uma das vítimas, uma senhora, havia tido a bolsa e o celular levados, enquanto a outra, um senhor, teve uma corrente roubada.

Nas proximidades do Terminal da Vila Arens, três homens com as mesmas características dos assaltantes foram vistos. Todos pularam a grade do terminal para fugir e foram perseguidos, sendo que dois não conseguiram escapar.

Um desses dois jogou no chão um revólver calibre 22. O outro tentou dispensar a máscara de palhaço e ambos foram capturados, estando em poder do aparelho celular e a corrente roubados.

Antes de serem levados à delegacia, um dos detidos informou que outros objetos roubados poderiam ser encontrados em sua casa. Revista no imóvel localizou tais objetos, que foram apresentados à Policia Civil.

A dupla foi autuada em flagrante por roubo consumado. O crime é inafiançável. Por esse motivo, eles foram recolhidos no Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista e podem agora receber uma condenação de até 10 anos de reclusão.

Com a prisão dos dois homens, a Polícia Civil, que instaurou inquérito policial, pretende agora identificar o comparsa que conseguiu fugir.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT