Ele já havia cometido pelo menos cinco assaltos a coletivos em Guarujá, no litoral paulista. Uma faca e o dinheiro roubado foram recuperados.
Um jovem, de 23 anos, foi preso em flagrante momentos após assaltar um ônibus municipal em Guarujá, no litoral paulista. Ele foi reconhecido como autor de outros cinco crimes semelhantes no último mês e só foi abordado porque tropeçou no degrau do coletivo enquanto se preparava para fugir.
A abordagem aconteceu no bairro Sítio Conceiçãozinha. Identificado como Lucas Alencar dos Santos, ele estava com uma faca escondida dentro de um livro, intitulado “Confiança no Amanhã”. Após embarcar no coletivo, ameaçou o motorista e levou todo dinheiro que estava no caixa do ônibus.
De acordo com informações após cometer o crime, Lucas tentou descer do ônibus, mas tropeçou em um degrau do coletivo e caiu na rua. Segundo a Polícia Civil, um guarda municipal e policiais civis que faziam patrulhamento na região o abordaram, achando com ele a faca, o livro e o dinheiro roubado.
Em um mês, cinco motoristas da empresa de transportes foram vítimas do mesmo crime. Sempre com faca, Lucas invadia os ônibus, ameaçava motoristas e levava o dinheiro. Os boletins de ocorrência foram registrados descrevendo as características do jovem e o mesmo “modus operandi”.
Detido, o jovem foi levado para a Delegacia Sede da cidade, onde foi reconhecido tanto pelo motorista como por outras três vítimas. Ele permaneceu preso na unidade e à disposição da Justiça. Agora, a polícia tenta localizar outras vítimas do jovem.
Siga Beto Ribeiro Repórter e FATOS POLICIAIS no facebook, e fique por dentro de todas as novidades!