Ladrões levam cadeira de rodas de garota com paralisia cerebral

PUBLICIDADE

Cadeira estava dentro de carro. Menina de 15 anos conseguiu nova cadeira, mas, enquanto não ficar pronta, ela tem que ficar na cama.

Uma garota de 15 anos com paralisia cerebral teve sua cadeira de rodas furtada de dentro do carro da mãe, Patrícia Nazareno, em Belo Horizonte. A mulher tenta recuperar o item essencial para a filha.

“Minha menina sem essa cadeira não é nada. Ela está com problema de coluna, de quadril”, conta. A cadeira foi feita sob medida para a garota e foi fornecida pela Associação Mineira de Reabilitação.

O roubo ocorreu na noite desta terça-feira (9) quando o filho de Patrícia deixou o carro estacionado na Rua Bacuraus, no bairro Vila Clóris, Região Norte da capital mineira. Os ladrões deixaram para trás só as rodas da cadeira.

Como é feita sob medida e de acordo com a necessidade da filha, a cadeira não tem utilidade para outra pessoa e não pode ser substituída por uma convencional. Patrícia afirmou ainda que deve receber uma nova cadeira, mas que ela demora para ficar pronta.

“Nesse período minha filha vai perder escola, fisioterapia e tem que ficar o tempo todo deitada. Um mês para ela assim é muita coisa”, explica Patrícia.

Ela relatou o caso nas redes sociais e o filho registrou a ocorrência do roubo com a polícia.

Se tiver alguma notícia da cadeira, favor entrar em contato pela área de comentário na reportagem.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT