Eles foram detidos no primeiro crime, mas liberados pela falta de flagrante; menos de 24h depois agiram novamente em Araraquara (SP).
Em menos de 24h depois de serem soltos devido à falta de flagrante, os dois suspeitos de furtarem o orfanato Lar da Criança Renascer foram presos novamente em Araraquara (SP) após furtarem uma empresa na quarta-feira (10).
A dupla, de 31 e 34 anos, pegou um notebook de um estabelecimento comercial localizado no bairro São José. Um funcionário flagrou os assaltantes com o equipamento e chamou a Polícia Militar. Ambos foram detidos na Avenida Domingos Zanin e presos em flagrante.
Furto no orfanato
Os assaltantes já tinham sido detidos na madrugada após a PM receber denúncias sobre o furto no orfanato.
Os suspeitos invadiram o local um dia antes e levaram a comida do mês e dinheiro, instrumentos musicais e um celular. Apenas um deles assumiu ter participado do crime. Parte dos produtos foram recuperados, menos os R$ 3,8 mil levados.
A PM chegou até uma casa no Jardim das Hortênsias onde os suspeitos estavam. Lá, os policiais também encontraram os produtos furtados.
A dona do imóvel havia comprado os perus furtados. Ela foi levada para a delegacia e vai responder pelo crime de receptação. De acordo com a PM, uma terceira pessoa também é investiga por ter comprado os produtos.
Os suspeitos prestaram depoimento e foram liberados para responder pelo crime em liberdade.
O crime
O crime foi percebido por uma funcionária da limpeza durante a manhã. Segundo o presidente do orfanato, Ricardo Caparelli, a carne roubada pelos ladrões estava congelada em um freezer e seria suficiente para o abastecimento de 20 dias da entidade, que atende 28 crianças e adolescentes de 0 a 16 anos.
Os moradores estavam dormindo no momento da invasão e ninguém ouviu nada. O local funciona há 24 anos e nunca tinha sido alvo de criminosos.
O dinheiro roubado era proveniente de um bazar, realizado no último sábado (6), e seria utilizado no pagamento de funcionários.
Os ladrões tiraram todas as gavetas, abriram pacotes de alimentos e bebidas e deixaram o local todo revirado. Não foram encontrados sinais de arrombamento e a polícia está investigando o caso.
Campanha
Uma movimentação pelas redes sociais e aplicativos de mensagens se espalhou rapidamente e está angariando donativos para o orfanato, que ficou sem os mantimentos para o restante do mês.
As doações já começaram a chegar, segundo Caparelli. “Não partiu da gente. Eu não usaria um fato triste desses para pedir doações. Partiu de alguma boa alma e a repercussão tem sido tão grande que eu até me surpreendi”, afirmou.
Quem quiser ajudar pode levar os donativos ao orfanato, que fica na Av. Papa Pio X, 835 – Vila Maria Helena. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3334-7154.
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.