Um policial relatou que dois dos suspeitos chegaram a fugir no momento da abordagem, mas foram capturados.
Três “super-heróis” que faziam parte do Trenzinho da Alegria na orla de Fortaleza foram presos por portar coletes à prova de balas da PM do Ceará e armas de fogo, na manhã dessa segunda-feira (13).
Naílson de Sousa Gomes e os irmãos Almino Silva e Almeida Balbino foram detidos por agentes da Força Tática do 8º Batalhão da Polícia Militar na Comunidade das Placas, em Fortaleza (CE).
De acordo com a delegada adjunta do 9º DP, Malake Waked, eles se fantasiavam de Lanterna Verde, Homem-Aranha e Batman para fazer a animação em um trenzinho que circula pela orla de Fortaleza, na Avenida Beira-Mar.
Um policial relatou que dois dos suspeitos chegaram a fugir no momento da abordagem, mas foram capturados após buscas pelo bairro.
“Quando chegamos à casa, conseguimos pegar um deles, que disse onde estava o material. Os outros dois conseguiram fugir. A população tentou tomar o preso, começou a jogar pedras (na equipe policial) e houve um disparo em direção aos policiais. Continuamos as buscas e pegamos os outros dois”, detalha.
Com o trio, foram apreendidos um revólver, munição e três coletes que estavam vencidos, dois deles inclusive pertencentes à polícia local. A arma era de um vigilante e os militares acreditam que o terceiro colete também.
Os irmãos foram autuados por dano ao patrimônio público, resistência e desobediência. Já Nailson de Sousa Gomes por porte ilegal de arma de fogo e receptação.