Nenhum deles possuía passagem anterior.
Dois libaneses foram presos nesta quarta-feira (31/10) por policiais civis da DISE – Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Piracicaba (SP), e vão responder por Estelionato Tentado/Uso de Documento Falso.
Após policiais civis tomarem ciência de que dois indivíduos de nacionalidade estrangeira estariam em uma Imobiliária de Piracicaba (SP), tentando locar imóvel utilizando documentos de procedência duvidosa, equipes da Polícia Civil rapidamente dirigiram-se até o local, onde lograram abordar os dois suspeitos, um deles se identificando como sendo Jamil Dhaini e o segundo, que acabara de assinar contrato de locação, como sendo Nazim Uddin, tendo ambos apresentado seus RNEs – Registro Nacional de Estrangeiros.
Após os policiais cientificarem os indivíduos que seria feita pesquisa dos RNEs junto à Polícia Federal, visando conferir a autenticidade, o indivíduo que havia se identificado como sendo Nazim Uddin veio a confessar que utilizava documento falsificado e que seu nome verdadeiro era Mohamad Moslimani.
Conduzidos até a Delegacia de Polícia Federal, legitimou-se a identificação de Jamil e Mohamad, ambos libaneses em situação regular pelo país, constatou-se também a falsificação do RNE em nome de Nazim Uddin, ante a inexistência do número informado do referido documento.
Também fora constatado que todos os demais documentos fornecidos a imobiliária também era falsificados, inclusive os documentos do suposto fiador, este brasileiro e morador da cidade de São Paulo/Capital, o qual não se encontrava no local.
Em buscas no veículo utilizado pelos indivíduos, foram localizados outros três contratos assinados em que Mohamad utilizou o nome/documento falso, sendo um contratado de locação de residência na cidade de Hortolândia, um contrato de adesão de linha telefônica pós paga e um contrato de adesão de serviços de internet.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante para ambos os indivíduos, que são moradores da cidade de Indaiatuba (SP) e alegaram estarem tentando alugar o imóvel para que pudesse abrir uma loja de roupas em Piracicaba (SP).
Foto: Polícia Civil/Divulgação.
Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.
