Limeira chega a sete mortes por meningite em 2018

PUBLICIDADE

Idoso de 64 anos morreu em 13 de setembro e não havia se imunizado, segundo a prefeitura

A Secretaria Municipal de Saúde de Limeira (SP) informou nesta quinta-feira (4) que foram confirmadas mais duas mortes por meningite na cidade. O óbito mais recente, de um homem de 64 anos, ocorreu em 13 de setembro, segundo a pasta. No ano, a cidade soma sete mortes pela doença.

De acordo com a prefeitura, o idoso não havia tomado a vacina que previne a doença. A região onde a vítima morreu não foi informada pela administração municipal.

Do total de mortes, duas vítimas estavam com meningite pneumocócica e tinham 62 anos e 39 anos. Outra morte ocorreu por meningite meningocócica tipo B e a vítima tinha 52 anos, informou a Secretaria Municipal de Saúde.

Outros três óbitos foram por tipos bacterianos não especificados e as vítimas tinham 77, 58 e um jovem de 18 anos. No caso mais recente, o idoso tinha a meningite meningocócica tipo C.

Já sobre o estoque de vacinas, a Secretaria Municipal de Saúde informou que todas as salas de vacinação dispõe de doses, “porém há poucas doses em cada unidade”.


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Conforme a Lei 9.610/98, é proibida a reprodução total e parcial deste texto sem a autorização prévia e expressa do autor (artigo 29). ® Todos os direitos reservados ao site REPÓRTER BETO RIBEIRO

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT