Com proposta oficial em mãos, atacante negocia para voltar aos gramados após dois anos.
As amizades de Elano no mundo do futebol permitem que a Inter de Limeira sonhe com um reforço de impacto. Responsável por liderar o projeto do clube no retorno à elite do Campeonato Paulista depois de 14 anos, o técnico fez um convite para ter Luis Fabiano no elenco em 2020.
Sem atuar desde novembro de 2017, o atacante de 39 anos, com passagens de destaque por São Paulo, Sevilla e seleção brasileira, recebeu uma proposta oficial da Inter, mas ainda não deu uma resposta definitiva se vai aceitar ou não o desafio.
As partes têm mantido contato, até pelo relacionamento próximo entre Elano e Luis Fabiano, mas a negociação ainda não avançou a ponto de gerar otimismo na diretoria alvinegra. Publicamente, a versão da Inter é que o Fabuloso é um dos nomes pretendidos para a posição.
O perfil de Luis Fabiano em uma rede social chegou a comentar que não procedia a informação que ele estava fechado com a Inter, mas a referência era a uma notícia que dava a contratação como certa. Em nenhum momento ele descartou a possibilidade. Os torcedores leoninos encheram a publicação de pedidos para o atacante vestir a camisa do time.
A oferta de Elano surgiu durante um encontro com Luis Fabiano, que tinha, até meses atrás, a expectativa de defender a Ponte Preta na reta final da Série B. Revelado na Macaca, ele nunca escondeu a vontade de encerrar a carreira no clube que o projetou.
Como não foi possível realizar o desejo, ele segue por conta própria a recuperação dos problemas no joelho direito. Já foram duas cirurgias no local nos últimos dois anos. Agora, com as dores praticamente sanadas, o atacante treina em uma academia para manter a forma e fortalecer a musculatura à espera de uma chance para voltar a atuar oficialmente.
Enquanto aguarda uma resposta de Luis Fabiano, a Inter tem, por enquanto, três reforços confirmados para o Paulistão: o volante Roger Bernardo, o atacante Hiago Ramiro e o lateral-direito Daniel Vançan. O elenco também conta com remanescentes das últimas campanhas do time.
A estreia da Inter no Paulistão será contra o Guarani, em 22 ou 23 de janeiro, no Major Levy Sobrinho. O Leão está no Grupo C, ao lado de São Paulo, Ituano e Mirassol. Os dois melhores de cada chave avançam às quartas de final.
VEJA TAMBÉM: Coragem e insensibilidade impressionam! Fã pede selfie à viúva de Gugu