O jogador Fábio Mendes, do Centro Social de São João, na tarde deste sábado (16), noite em Portugal, acabou sendo acometido por um ataque cardíaco fulminante, durante partida contra o Portimonense, em jogo válido pela fase de subida para a segunda divisão nacional.
Rapidamente todos perceberam que se tratava de algo muito sério, e os socorristas das duas equipes correram em direção ao jogador, na intenção de darem os primeiros socorros.
Por cerca de trinta minutos os socorristas tentaram reanimar o atleta. Ele foi então levado ao hospital de Portimão mas, segundo informações da imprensa local, Fábio Mendes deu entrada a unidade de saúde já sem vida.
O jogo já estava no segundo tempo, faltando 13 minutos e 40 segundos para o seu término. O placar estava em 5 a 2 para o Portimonense. Neste momento, Fábio Mendes, ao repor a bola em jogo, levantou um de seus braços e, em seguida, caiu ao solo, aparentando sentir muita dor.
Os jogadores das duas equipes ficaram muito sensibilizados com a tragédia e, assim como muitos torcedores, não aguentaram a emoção e começaram a chorar, lamentando o episódio tão triste.
A situação reacende mais uma vez os debates acerca dos cuidados com a saúde cardíaca dos atletas de alta intensidade, diante de frequentes casos de infartos, como o ocorrido com Fábio.
