‘Madame do crime’ é suspeita de assalto após marcar encontro por aplicativo de relacionamento, diz PM

PUBLICIDADE

Vítima de 29 anos foi roubada por mulher e dois comparsas na sexta-feira (15).

Um homem de 29 anos foi assaltado e ferido na sexta-feira (15) em São Carlos (SP) durante um encontro com uma mulher marcado por aplicativo de relacionamento. O trio, uma mulher e dois homens, fugiu com o carro, dinheiro e celular da vítima. Ninguém foi preso.

Segundo a Polícia Militar, a suspeita de ter cometido o crime é Maria Angélica Macedo da Silva, que ficou conhecida na cidade como ‘Madame do Crime’. Em 2018, ela havia sido condenada por dois crimes e furtos a residências. Um ano depois ela foi absolvida do crime de receptação.

A advogada Luzia Helena Sanches, que defende Maria Angélica, informou neste sábado (16) que sua cliente está em liberdade há algum tempo e que durante esse período não teve nenhum envolvimento com qualquer tipo de delito. “Fiquei sabendo [do suposto assalto] pela imprensa, entrei em contato com a Maria Angélica e de pronto ela negou qualquer tipo de envolvimento com esse caso”, disse a advogada.

Maria Angélica Macedo da Silva, a ‘madame do crime’ — Foto: Reprodução/ Facebook

Encontro marcado

Segundo o boletim de ocorrência, o homem relatou que durante conversa com a suspeita os dois combinaram de ir à casa da avó dela, no Jardim Cruzeiro do Sul, para ter um momento a sós.

Ele contou que foi buscar a moça de carro na região do Loteamento Albertini. Durante o trajeto, ela teria pedido para ele dar carona a um amigo. Em outro momento, a vítima teria sido orientada a mudar o trajeto para buscar a chave da residência da avó, quando outro comparsa teria entrado no carro.

A vítima relatou a policiais civis que passou a desconfiar do grupo. Ameaçado com uma faca, o autônomo teria sido colocado no banco de trás. A suspeita tomou a direção do veículo, enquanto que os comparsas teriam roubado R$ 170 e o celular da vítima.

Após ouvir que seria morto em um canavial, o autônomo relatou ter reagido, tentado tomar a faca das mãos de um dos suspeitos pela lâmina e conseguido quebrar o utensílio. Após luta corporal, pulou do carro em movimento. Ele foi socorrido por moradores, que acionaram a Polícia Militar.

O caso foi registrado no Plantão Policial como sendo roubo mediante a grave ameaça, com a participação de mais de duas pessoas e com restrição de liberdade da vítima. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Maria Angélica Macedo da Silva ostentava nas redes sociais em São Carlos — Foto: Reprodução/ Facebook

Madame do Crime

O apelido ‘madame do crime’ foi dado pelos policiais que prenderam Maria Angélica em 2017 por furtos a residências e se surpreenderam com o poder aquisitivo e nível de escolaridade da jovem. Ela também ficou conhecida por ostentar uma vida de luxo nas redes sociais.

Após cumprir 10 meses de prisão na Penitenciária Feminina de Guariba (SP), Maria Angélica foi solta em maio de 2019 para cumprir o restante da pena de 2 anos e 4 meses, em regime aberto.

‘Madame do crime’ ostentava vida de luxo nas redes sociais em São Carlos — Foto: Reprodução/ Facebook

Condenações

De acordo a polícia, Maria Angélica teria envolvimento em 15 crimes nos quais ela escolhia as casas que seriam assaltadas, alugava os carros que seriam usados no crime e chamava outras pessoas para fazer o furto dos produtos que depois vendia na internet.

Em janeiro de 2018 ela foi condenada por um desses crimes a 9 meses de prisão em regime semiaberto, mas voltou ao regime fechado por por mau comportamento na penitenciária feminina de Guariba. Antes de terminar a pena, ela foi condenada por outro furto, do qual cumpriu 10 meses de pena em regime fechado.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT