Mãe de menino de 3 anos encontrado com ajuda de voluntários agradece empenho: ‘Sem vocês a gente não ia conseguir’

PUBLICIDADE

Criança sumiu em uma chácara de Limeira (SP) e foi encontrada após mais de 7h30 de buscas. Família pediu ajuda em rede social e vários voluntários auxiliaram.

A mãe do menino de 3 anos que desapareceu em uma chácara de Limeira (SP) e foi encontrado após mais de 7h30 de procura agradeceu o empenho dos voluntários e das equipes de buscas. A criança, que sumiu por volta de 17h de quinta-feira (31), foi localizada durante a madrugada desta sexta-feira.

“A todos que ajudaram, todos que enfiaram mato a dentro, todos que abraçaram a causa, sem vocês a gente não ia conseguir. Muito obrigado”, disse a mãe.

A criança estava brincando com primos em um gramado do sítio quando desapareceu. “E o pai carregando lixo, voltou para o fundo para buscar mais e quando chegou aqui ele já não estava mais. Saiu a procura, desceu na minha casa, que eu moro a 150 metros daqui, e perguntou, eu faleu ‘não, não está aqui’ e já saímos para procurar”, disse a tia Ivone Guisti, ainda durante a procura.

Com o desaparecimento, a família do garoto postou em uma rede social um pedido de informações. O post viralizou e muitos voluntários que sequer conheciam a família apareceram no local para ajudar nas buscas. O Corpo de Bombeiros de três cidades, a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM) atuaram para encontrá-lo.

Policial militar entregou a criança de 3 anos para a família em Limeira (Foto: Alexandre de Jesus/EPTV)

Policial militar entregou a criança de 3 anos para a família em Limeira (Foto: Alexandre de Jesus/EPTV)

O Corpo de Bombeiros dividiu os voluntários em seis equipes que percorreram a região de chácara. “A gente criou seis setores e distribuiu os voluntários acompanhados de bombeiros para poder mapear uma área maior”, explicou o tenente Alexandre Garcia Vieira.

O resgate

Durante as buscas, um boato de que a criança tinha sido encontrada tomou os voluntários e a família, que chegaram a comemorar. O alarme falso não desanimou as equipes, que em pouco tempo retomaram o trabalho.

O autônomo Júlio Crepaldi e o filho, que não conheciam o garoto, resolveram procurar próximo a um lago e encontraram o garoto. A criança estava a cerca de um quilômetro da casa e foi achada por volta de 1h30.

“A gente desceu até a beira do rio e eu vi um mato mexendo na lateral. Aí a gente se afastou, ele [outro voluntário] tava com um canivete, falei que pode ser um animal, uma onça. A gente afastou e começou a olhar e ele [menino] apareceu com a cabecinha no meio do mato e levantou, ficou em pé. Aí pegamos ele no colo e subimos”.

Voluntários ajudam nas buscas de menino de 3 anos desaparecido em Limeira  (Foto: Alexandre de Jesus/EPTV)

Voluntários ajudam nas buscas de menino de 3 anos desaparecido em Limeira (Foto: Alexandre de Jesus/EPTV)

Uma policial militar entrou na casa com o menino no colo, onde estava a mãe e o restante da família. Ele foi entregue para o pai e seguiu para fazer exames em um hospital. Depois, teve alta e voltou para casa.


Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT