Mãe de menino que salvou irmã de um ano de afogamento fala sobre post nas redes sociais: ‘Fiquei com medo das críticas’

PUBLICIDADE

Caso ocorreu em Sorocaba (SP). Pai da criança estava por perto, mas no minuto em que saiu para olhar a churrasqueira, bebê virou para pegar um brinquedo e mergulhou.

A mãe do menino que salvou a irmã de se afogar em uma piscina em Sorocaba (SP) disse que optou por postar o vídeo nas redes sociais somente meses depois do ocorrido porque sentiu medo das críticas. Ela e o filho deram entrevista ao vivo para o programa Encontro nesta segunda-feira (9).

O fato ocorreu em 27 de novembro de 2022. Na época do acidente, o menino tinha apenas quatro anos e a irmãzinha estava com um ano e cinco meses. “Na época, fiquei com medo das críticas, do que o povo ia falar. Mas, depois que passou o susto, eu decidi postar pra alertar as mães pra não confiarem nessas boias. Porque nós confiamos por um segundo, achando que ela ia ficar quietinha, e aconteceu isso”, disse a mãe no Encontro.

Em entrevista ao g1, Karen Larissa Sene, de 32 anos, contou que levou um susto ao ver o ocorrido pela câmera de segurança. “Minha bebê estava na boia, como sempre ficava. Nunca aconteceu de virar. Meu marido estava de olho e eu estava na cozinha fazendo o arroz. Ele virou as costas para olhar a churrasqueira e escutamos meu menino gritando. Quando vimos, ele já estava com a bebê nos braços”, lembra Karen.

Pelas imagens da câmera de segurança, é possível ver que o pai estava supervisionando as crianças, mas assim que saiu para olhar a churrasqueira, a bebê virou para pegar um brinquedo e caiu na água. Ao ver a irmã dentro da água, Théo correu e conseguiu impedir que a pequena Alice se afogasse.

Apesar do susto, nada grave aconteceu e a bebê passa bem. “Fiquei emocionada, em choque ao mesmo tempo e muito orgulhosa do meu filho. Mantive esse vídeo em segredo, por medo das críticas. Depois que o susto passou, decidi postar para alertar outros pais, de que não pode confiar nessa boia.”

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT