Segundo a SAP, droga do tipo K4 foi encontrada na costura da camiseta que mulher usava ao tentar visitar a unidade neste domingo.
A mãe de um jovem preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Limeira (SP) foi flagrada ao tentar entrar na unidade com 502 micro-pontos de substância análoga a uma droga sintética neste domingo (12). A suspeita foi detida e encaminhada para a delegacia.
Segundo a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SAP) os micro-pontos estavam em três pacotes costurados no interior da camiseta que a visitante vestia. A pasta informou que a substância é laranja análoga a K4, espécie de maconha sintética.
“A aludida visitante foi conduzida pela Polícia Militar até o Plantão Policial de Limeira, juntamente com as servidoras responsáveis pelo flagrante para apresentação do ilícito apreendido, para elaboração de boletim de ocorrência”, informou a SAP, em nota.
A administração do CDP também instaurou Procedimento Disciplinar para apurar a participação do preso que receberia a droga, “bem como as medidas administrativas com relação a visitante”.