Mãe é presa após esconder droga na roupa das filhas para levar ao marido em Centro de Detenção Provisória

PUBLICIDADE

Mulher foi flagrada durante revista realizada antes da visita à unidade. Ela foi presa e os crianças encaminhada para o Conselho Tutelar.

Uma mãe escondeu drogas nas roupas das filhas, de 7 e 9 anos, para tentar entregar ao marido que está detido no Centro de Detenção Provisória (CDP) Luís César Lacerda em São Vicente, no litoral de São Paulo, no sábado (7). Os entorpecentes foram encontrados nas calças das duas crianças durante procedimento de revista.

De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), a droga foi detectada durante escâner corporal. As duas crianças estavam acompanhadas da mãe e iriam visitar o pai, detido na unidade.

Quando a mulher, de 23 anos, passou pelo aparelho, nada de anormal foi identificado. Porém, quando as meninas passaram pelo escâner, foram identificadas imagens suspeitas. O aparelho escaneou algo estranho nas roupas das crianças, na altura da cintura das calças que elas usavam.

A mãe foi questionada a respeito e acabou conseggou que havia colocado drogas dentro das roupas das filhas. No cós da calça da menina de 7 anos havia 21 gramas de cocaína e na roupa da criança de 9 anos estavan escondidas 35 gramas de maconha.

A visitante foi encaminhada para o 1° Distrito Policial de São Vicente, juntamente com as duas crianças, pois elas eram de responsabilidade da mãe, de acordo com a SAP. A direção do CDP registrou Boletim de Ocorrência, comunicou o fato à Vara de Execuções Criminais e instaurou Procedimento Disciplinar Apuratório.

A mulher foi presa em flagrante e as crianças ficaram sob responsabilidade de membros do Conselho Tutelar, que já se estavam na delegacia quando a ocorrência foi apresentada.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT