Ação aconteceu durante patrulhamento da Polícia Militar Ambiental no bairro Turvo do Etá, em Eldorado.
Quatro pessoas foram multadas em pouco mais de R$ 285 mil ao serem flagradas em uma fábrica clandestina de palmitos em Eldorado, no interior de São Paulo. De acordo com as autoridades, os suspeitos confessaram o beneficiamento ilegal do alimento, do qual foram apreendidos 117 kg.
O caso aconteceu na última quarta-feira (8), durante um patrulhamento da Polícia Militar Ambiental pelo bairro Turvo do Etá, em uma área de proteção ambiental do Parque Estadual Intervales. A partir de uma denúncia de produção ilegal de palmitos, a equipe foi encaminhada até o bairro.
No local indicado, os policiais localizaram uma mulher e seu casal de filhos, os quais declararam que um terceiro filho da suspeita era o responsável pela produção de palmito, no entanto, o homem em direção a uma área de mata ao perceber a movimentação policial.
Ainda na residência, a equipe da PM localizou e apreendeu pelo menos 117 kg de palmito, divididos em 65 vidros com 1,8 kg do alimento cada, além de duas hastes de palmito não cozidas. Também foram encontrados vidros, tambores e outros equipamentos utilizados na produção do alimento.
Após o flagrante, os quatro responsáveis pelo imóvel foram autuados em R$ 285,6 mil por infração ambiental, com o agravante dos crimes terem sido cometidos em Unidade de Conservação.
O material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Eldorado, onde o caso foi registrado e permanece sendo investigado.