Maio Amarelo: Artesp reforça programa de ações educativas para diminuir o número de acidentes e proporcionar mais segurança no trânsito

PUBLICIDADE

No mês de maio as atenções das entidades e governos estão ainda mais voltadas para a segurança no trânsito.

E em apoio ao movimento Maio Amarelo, que foi criado para motivar toda a sociedade a adotar comportamentos seguros no trânsito, a Agência de Transporte do Estado de São Paulo, a Artesp, e as concessionárias que administram as rodovias concedidas no Estado de São Paulo estão reforçando as ações educativas para diminuir o número de acidentes nas pistas e proporcionar mais segurança.

Os acidentes e mortes nas rodovias paulistas sob concessão vêm caindo desde 2010.

Em comparação com 2017 a queda foi de 57% no número de pessoas que perderam a vida em decorrência de acidentes.

No entanto, mais vidas podem ser poupadas se houver mais prudência e respeito às regras de trânsito, e por isso a importância das campanhas educativas de segurança viária.

Os óculos de realidade virtual do Projeto Rodovirtua vao passar por pelo menos 24 municípios paulistas, incluindo a Região Metropolitana de São Paulo e interior.

O equipamento simula situações de risco como dirigir sob os efeitos do álcool, usar o celular ao volante, realizar uma ultrapassagem perigosa e atravessar em locais não permitidos.

Neste mês de maio, a Artesp também lança uma nova edição de gibis da Turma da Mônica com temas voltados à educação no trânsito.

Na revistinha “Segurança no Transporte Rodoviário” os personagens da turminha falam de forma divertida sobre a importância do uso de cinto de segurança, como transportar animais nos ônibus e, até mesmo, sobre os riscos de viajar no transporte clandestino.

Esta é quarta edição do gibi desenvolvido em parceria com a Mauricio de Sousa Produções e, inicialmente, será distribuída nos terminais rodoviários.

Além disso, as concessionárias que administram as rodovias paulistas vão promover uma série de ações sobre segurança e educação no trânsito como atividades educativas em escolas, locais públicos, peças de teatro, palestras em empresas, treinamentos, ações em passarelas, divulgação de mensagens nos painéis de mensagens eletrônicas das rodovias e distribuição de folhetos informativos, entre outras.

Todas as ações que buscam conscientizar o cidadão a adotar um comportamento mais seguro e responsável no trânsito.


Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT