A noite, a gigante de streaming atinge índices ainda mais altos, chegando a 40%.
15% do tráfego de informações no mundo vêm da Netflix. O número foi apurado pela Sandvine, uma empresa americana de equipamentos de rede.
A noite, a gigante de streaming atinge índices ainda mais altos, chegando a 40%.
Segundo o levantamento, os vídeos representam quase 58% do volume total de tráfego na internet, seguido por acessos a web, com 17%; jogos com quase 8%, e mídias sociais com 5%.
Regionalmente, a Netflix é mais acessada nas Américas. Já na região da Europa, Oriente Médio e África fica em segundo, atrás apenas do YouTube.
A pesquisa mostra ainda que os números da gigante de streaming só não são maiores, porque os algoritmos de compressão dos vídeos são muito eficientes, o que torna o conteúdo mais leve e exige menos banda-larga para ser exibido.
Vale lembrar que a Netflix tem mais de 130 milhões de assinantes em todo o mundo.
Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.