Interação do grupo chegou a 12 milhões e seiscentas mil em 30 dias.
O Facebook apagou 68 páginas e 43 contas favoráveis ao candidato Jair Bolsonaro, do PSL, nesta segunda-feira (22). As contas pertenciam ao grupo Raposo Fernandes Associados (RFA), que formava a maior rede de engajamento na rede social. Juntas essas contas tinham mais interação do que a página de famosos como Neymar, Anitta e Madonna.
De acordo com a empresa americana, foram criadas diversas contas falsas com o mesmo nome e que violavam a política de autenticidade e spam. “Autenticidade é algo fundamental para o Facebook porque acreditamos que as pessoas agem com mais responsabilidade quando usam suas identidades reais no mundo online”, afirma a nota divulgada pelo Facebook.
O conjunto de páginas teria surgido durante os protestos de 2013, se consolidado no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e depois concentrado no apoio a Bolsonaro. Segundo publicação do jornal O Estado de S. Paulo, nos últimos 30 dias as contas tiveram 12 milhões e seiscentas mil interações no Facebook.
Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.