Maioria das crianças e adolescentes brasileiros vive na pobreza, alerta Unicef

PUBLICIDADE

O alerta é do Unicef, o Fundo das Nações Unidas para a Infância.

A maioria das crianças e dos adolescentes brasileiros vive na pobreza. O alerta é do Unicef, o Fundo das Nações Unidas para a Infância.

De acordo com estudo que acaba de ser divulgado, 61 em cada 100 crianças e adolescentes do nosso país são afetados pela pobreza em suas múltiplas dimensões.

O que isso significa?

É que além da renda das famílias, o estudo do Unicef levou em conta o acesso de meninos e meninas a seis direitos: educação, informação, proteção contra o trabalho infantil, moradia, água e saneamento.

Segundo os números do Unicef, 32 milhões de crianças e adolescentes vivem na pobreza, considerando tanto a questão financeira como o fato de não terem acesso a um ou mais dos direitos citados.

O total representa 61 por cento da população infanto-juvenil do país.

No topo do que o Unicef chamou de privações está o saneamento: 13 milhões e 300 mil crianças e adolescentes vivem em ambientes sem saneamento.

8 milhões e 800 mil meninos e meninas do Brasil não têm acesso à educação e 7 milhões e 600 mil delas, à água.

O estudo revela, ainda, que a falta de acesso à informação afeta 6 milhões e 800 mil crianças e adolescentes; que 5 milhões e 900 mil não têm moradia e que o trabalho infantil é realizado por 2 milhões e 500 mil pequenos brasileiros.


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT