Maioria dos brasileiros acredita que os direitos humanos beneficiam pessoas que não merecem

PUBLICIDADE

A informação é do Instituto Ipsos é a terceira maior empresa de pesquisa e de inteligência de mercado do mundo. 

Um estudo realizado pela Ipsos ouviu 23 mil e 200 pessoas em 28 países entre 25 de maio e 8 de junho e revelou que 60 em cada 100 os brasileiros concordam com a frase “os direitos humanos apenas beneficiam pessoas que não os merecem, como criminosos e terroristas”.

A média global de pessoas que concordam com a frase é 37%, bem inferior à marca brasileira..

O Brasil também tem um dos maiores percentuais de pessoas que acreditam que “algumas pessoas tiram vantagens indevidas sobre direitos humanos”; 74 em cada 100 brasileiros entrevistados concordaram com a frase.

Nesse tema, a médica global é 64 por cento.

Outra frase que fez parte do estudo foi a de que “Os direitos humanos são importantes para criar uma sociedade mais justa”.

No resultado global, sete em cada dez pessoas concordaram com a frase. O Brasil aparece abaixo dessa média, com seis em cada 10 brasileiros concordando com a afirmação.

Direitos humanos são os direitos básicos de todos os seres humanos, independentemente de sua classe social, etnia, gênero, nacionalidade ou posicionamento político.

Fazem parte do conjunto dos direitos humanos, por exemplo, o direito à vida, o direito de não ser escravizado, o direito de contar com a presunção da inocência e o de ser tratado com igualdade perante as leis.


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT