A ação foi realizada no estado de Sergipe.
O Ibama devolveu à natureza, na última semana, 223 jabutis-piranga. Dos animais devolvidos à natureza, 200 haviam sido apreendidos no fim do mês passado, em uma operação conjunta entre fiscais do Ibama e agentes da Polícia Rodoviária Federal no município sergipano de São Cristóvão.
Os outros 23 jabutis-piranga que voltaram a viver na natureza estavam em reabilitação em um Centro de Triagem de Animais Silvestres.
O jabuti-piranga mede cerca de 30 centímetros, tem escamas vermelhas na cabeça e nas patas e seu peso médio varia entre 6 e 12 kg. Ele vive, em média, 80 anos.
É um animal protegido pelo Ibama e está na Lista Oficial de Espécies da Fauna Brasileira Ameaçadas de Extinção.
Quem é flagrado criando jabuti-piranga sem autorização fica sujeito a multa de 5 mil reais por animal mantido em cativeiro, como estabelece o decreto de Lei n° 6 mil 514/2008.
Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.
Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.