Batalhão deve começar a funcionar no dia 15 de dezembro, segundo administração municipal.
A partir de dezembro, Piracicaba (SP) terá 268 novos policiais com treinamentos especiais para atuar em toda a região, de acordo com a Prefeitura da cidade. A informação veio com a confirmação de uma unidade do Batalhão de Ações Especiais (Baep) da Polícia Militar no município, que será inaugurada no dia 15 de dezembro.
O anúncio da instalação do batalhão na cidade foi feito pelo governador de São Paulo, João Dória (PSDB). Durante a campanha eleitoral em 2018, Dória havia prometido ampliar de cinco para 22 o número de batalhões de ações especiais da Polícia Militar no Estado. O Baep de Piracicaba será o 10º a ser instalado em São Paulo.
Segundo informações da Prefeitura, a unidade funcionará em um prédio alugado pelo Governo do Estado.
Batalhão de Ações Especiais
De acordo com o Governo do Estado, todos os policiais que atuarão no Baep passarão por treinamento no Comando de Policiamento de Choque para ações como patrulhamento tático, gerenciamento de crise, negociação com reféns e patrulha em locais de risco.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os Baeps foram criados para combater o crime “de maneira mais ostensiva em todo o Estado”. Nas unidades especializadas, as equipes atuam de forma semelhante aos padrões do policiamento de Choque.
Siga Beto Ribeiro Repórter e FATOS POLICIAIS no facebook, e fique por dentro de todas as novidades!