Mais de 24 mil registraram candidatura para disputar as eleições neste ano

PUBLICIDADE

Do total deste ano, 13 são candidatos à Presidência da República.

Mais de 24 mil candidatos pertentem disputar as eleições neste ano.

O prazo oficial para o registro terminou na quarta-feira, dia 15, eo Tribunal Superior Eleitoral recebeu 24 mil, 597 pedidos de candidatura ao pleito de outubro.

Menos do que os 26 mil 162 registros feitos em 2014.

Do total deste ano, 13 são candidatos à Presidência da República. 177 se registraram para disputar vagas de governador e outros 299 para uma das 54 cadeiras no Senado Federal.

7 mil, 218 candidatos querem concorrer a uma das 513 vagas para a Câmara Federal, e 16 mil, 101 informaram ao TSE que vão disputar como deputados estaduais. Este ano, são, ao todo, mil e 59 vagas nas assembleias legislativas e na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Ainda de acordo com os registros feitos no TSE, praticamente metade dos candidatos tem ensino superior completo e 55 por cento deles são casados.

A maioria dos candidatos é do sexo masculino.

Agora, o TSE analisa cada um dos pedidos para saber se os candidatos são aptos a disputar as eleições.

O número final de candidatos será definido após o fim dos julgamentos.


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT