Mais de 24 mil servidores federais estão em licença remunerada

PUBLICIDADE

Pelo menos 24 mil servidores do governo federal estão afastados de suas funções, mas recebendo salário inteiro ou parcial

O número foi divulgado pelo Ministério do Planejamento e é referente ao mês de agosto.

De acordo com informações do jornal Valor Econômico, a União pagou, no oitavo mês do ano, 260 milhões de reais aos ausentes.

Cerca de 6 mil e 600 dos servidores afastados são professores de instituições federais, que se licenciaram de suas atividades para fazer cursos de pós-graduação.

Lembrando que as licenças remuneradas aos servidores são regulamentadas.

Além dos pedidos para a realização de estudos, os afastamentos são autorizados também para tratamento de doenças, por exemplo, além das licenças maternidade e paternidade, entre outros motivos.


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT