Munícipes puderam esclarecer dúvidas, registrar sugestões e manifestações sobre serviços oferecidos pela autarquia.
Acompanhada pelo ouvidor da Agência Reguladora ARES-PCJ, a equipe de comunicação do Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Araras) realizou Na última terça-feira (21) a 4ª edição da Ouvidoria Itinerante no município.
O objetivo da ação foi para estreitar laços entre a sociedade e a autarquia, facilitando a troca de informações e solucionando com maior agilidade possíveis falhas na prestação de serviços da autarquia.
A ação ocorreu na Praça Barão de Araras, das 9h às 13h e foram atendidas aproximadamente30 pessoas que se manifestaram sobre os serviços de água e esgoto. Entre as manifestações, foram registrados elogios ao atendimento, reclamações sobre preços e prazos, dúvidas sobre os serviços prestados e sugestões de melhorias.
Em relação às reclamações sobre o preço das tarifas de água e esgoto, Saema e ARES-PCJ puderam expor como é feito o cálculo da tarifa e como a agência reguladora chega ao valor aplicado. Também foi esclarecido que o valor cobrado pelo esgoto, refere-se à coleta e afastamento de esgoto das residências e empresas da cidade.
Os munícipes atendidos que optaram por registrar suas manifestações receberam um número de protocolo para que possam acompanhar as devidas providências.
Ouvidoria própria
Para facilitar o contato com a população, a ouvidoria do Saema foi criada em 2017, atendendo pelo e-mail [email protected], pelo telefone 0800-942-4321 ou pelo site no link www.saema.com.br/ouvidoria-2. A 5ª edição da Ouvidoria Itinerante está prevista para o mês de outubro deste ano.
Site Oficial: www.saema.com.br
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