2020 começou com crescimento no número de financiamentos de veículos zero quilômetro
Levantamento realizado na base de informações que reúne o cadastro de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo Brasil revela que, no primeiro mês do ano, foram financiados 174 mil e 500 novos veículos leves e pesados e motos, total que é quase 6% superior ao registrado em janeiro de 2019.
Levando-se em conta também os veículos usados, foram financiadas, ao todo, 534 mil e 84 unidades.
Esse, aliás, é o maior volume carros, caminhões e motos financiados para o mês desde janeiro 2014, quando foram vendidos a crédito 557 mil unidades.
Os números do setor revelam, ainda, que a modalidade de Crédito Direto ao Consumidor foi a mais escolhida na hora de financiar o carro, a moto ou caminhão no Brasil: 89% dos contratos são por CDC.
Neste tipo de empréstimo, o consumidor passa a ter o bem no ato da compra e o valor é parcelado acrescido de juros – as taxas aplicadas, nesse caso, são menores do que os do cheque especial ou dos cartões de crédito.
Pouco mais de 10% dos financiamentos feitos no mês passado foram por consórcio e menos de 1% por Leasing e outros tipos de crédito.
