Mais de 70 mil pessoas participam do ‘Portões Abertos’ na AFA em Pirassununga, SP

PUBLICIDADE

Tradição há mais de 40 anos, iniciativa da Academia da Força Aérea foi atração neste domingo (15) com exposição de aeronaves, exibição de pilotos e atrações para as famílias.

Mais de 70 mil pessoas participaram do ‘Portões Abertos’ realizado pela Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (SP), neste domingo (15). O evento teve diversas atividades aéreas e em solo, como exposição de aeronaves, exibição da Esquadrilha da Fumaça, atrações para crianças e praça de alimentação.

Iniciativa

De acordo com o tenente Marcio Franscisco Inforzato, há mais de 40 anos o evento foi criado para mostrar as atividades, aeronaves e equipamentos da AFA. “É um dia que você pode ver famílias que abriram mão do seu descanso para estar com a gente conhecendo um pouco mais da força aérea brasileira”, disse.

A iniciativa agradou o público e atraiu pessoas de várias cidades. A publicitária Natália Sobrinho Fogo, de São Paulo, viajou mais de 200 km com a família para mostrar ao filho o espetáculo.

“É incrível, a apresentação é maravilhosa e o mais legal disso tudo é que é 100% brasileiro. Era um sonho de infância que eu tinha, tive a oportunidade de trazer meu filho agora e é muito legal prestigiar esse evento, dá orgulho de estar aqui”, contou.

Atrações

Um dos momentos mais esperados foi o show da Esquadrilha da Fumaça. Os pilotos apresentaram várias manobras, inclusive o tradicional voo invertido e o desenho de coração no céu feito com fumaça.

“Tem hora que parece que vai cair na nossa cabeça, mas na realidade é uma técnica, é uma coisa muito linda, é de arrepiar a gente”, disse o aposentado Valcir José Previato. Além de agradar ao público, a apresentação também foi uma experiência única para quem estava dentro do avião.

Os visitantes também assistiram às outras apresentações e puderam conhecer o maior avião cargueiro militar da América Latina, o KC-390, que chega a 800 km/h com capacidade para 23 toneladas.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT