Mais de uma tonelada de resíduos eletrônicos é recolhida pela Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura de Araras, SP

PUBLICIDADE

Além do lixo eletrônico, foram repassados à Cooperativa Cidade Limpa, 170 litros de óleo vegetal; materiais foram recolhidos em 2019 e também na 1ª entrega voluntária realizada em fevereiro.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura repassou à Cooperativa Cidade Limpa mais de uma tonelada de resíduos eletrônicos – ao todo, 1.180 kg. Os materiais foram recolhidos ao longo de 2019 e também durante a 1ª entrega voluntária realizada em fevereiro deste ano.

Entre os resíduos estão televisores, monitores, aparelhos de DVD, videocassetes, impressoras, teclados, aparelhos de som, modens, entre outros eletroeletrônicos e itens eletrônicos. Além do lixo eletrônico, foram repassados também 170 litros de óleo vegetal, que é destinado para fabricação de biodiesel.

“Os materiais são repassados aos cooperados, que vendem esses resíduos e dividem o lucro entre eles. Quem tiver esse tipo de material em casa pode entregá-lo no DMA. Só aceitamos descartes de munícipes. Não há limites de resíduos por cidadão”, explicou o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Carlos Cerri Junior.

O DMA (Departamento de Meio Ambiente) de Araras fica na Rua Cândia Lacerda, 231, Centro. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3547-8806 e 3547-8794.

2ª entrega voluntária de resíduos e óleo vegetal

No próximo dia 27 (sexta-feira), a partir das 9h, na Praça Barão de Araras, será realizada a 2ª entrega voluntária de resíduos eletrônicos e óleo vegetal promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura.

“A 1ª entrega de matérias foi muito positiva, mesmo com um dia de chuva. Por esse motivo, resolvemos realizar mais uma. Esperamos a presença de mais gente”, concluiu Cerri.

PUBLICIDADE
PLÍNIO DPVAT